Vanessa de Oliveira. Dicas de amor, sexo, sedução e relacionamentos.

5 coisas incríveis descobertas por mulheres

SHARE
, / 1354 0

Hoje, ficamos embasbacadas com as criações tecnológicas que saem do Vale do Silício, dominado por homens. Mas não se engane, amiga, as mulheres também já fizeram (e fazem!) muito pela tecnologia. Dá uma olhada nessas invenções que provam que lugar de mulher é no laboratório, ou onde ela quiser.

1 – Conexão wireless

Conexão wireless

Se hoje você pode nudes pelo WhatApp agradeça à austríaca Hedy Lamarr. Ela inventou um conceito de transmissão, na Segunda Guerra, que serviu de base para a criação da internet sem fio. Ah, ela também foi atriz de Hollywood.

2 – Kevlar

Kevlar

Há 50 anos, a americana Stephanie Kwolek criou uma fibra sintética e ultra maleável. É o que usam hoje em dia nos coletes a prova de bala, pneus e até na sola do seu tênis de correr. A invenção é ótima, mas Stephanie não ganhou nada já que os direitos ficaram com a DuPont, empresa em que ela trabalhava na época. Bitch!

email marketing by activecampaign

3 – Vigilância doméstica

Vigilância doméstica

A inventora americana Marie Van Brittan Brown ajudou a deixar nossa casa mais segura. Em 1969, ela patenteou o primeiro sistema por câmeras para uso doméstico.

4 – Computador

ca. 1940s --- Computer operators program ENIAC, the first electronic digital computer, by plugging and unplugging cables and adjusting switches. | Location: Mid-Atlantic USA.  --- Image by © CORBIS

ca. 1940s — Computer operators program ENIAC, the first electronic digital computer, by plugging and unplugging cables and adjusting switches. | Location: Mid-Atlantic USA. — Image by © CORBIS

Ninguém lembra, mas Ada Lovelace foi a primeira programadora do mundo. Isso no século 19, quando nem existia computador. A pesquisa bafônica dela sobre motores analíticos serviu de base para a criação dos primeiros computadores. E sabe aquela mágica que o Spotify faz para te sugerir músicas, os algoritmos? Pois é, é coisa dela também.

5 – Seringa

Seringa

A gente pode até achar uma coisa simples, mas a seringa inventada pela americana Leticia Geer, no final do século 19, facilitou bastante a vida dos profissionais da saúde.

Gostou? Vamos compartilhar? E se você também quer aprender a usar todo seu potencial criativo como estas mulheres, então se inscreva no meu curso 100% online, Mulher Magnética: 30 Dias Para Transformar Sua Vida, neste link: http://mulhermagnetica.com.br/30dias1.html

Pin It on Pinterest

Share This