Vanessa de Oliveira. Dicas de amor, sexo, sedução e relacionamentos.

COMO DESCOBRIR UMA MENTIRA

SHARE
, / 23 0

Como descubro se meu namorado está mentindo ou não para mim? Me dá uma luz? Eu não aguento mais não ter certeza do que ele me conta.

Ass: Maria Iluminatti

Não é o que ele diz que entrega uma mentira, é como ele diz. 55% das mentiras são pegas pela observação de gestos que a pessoa faz na hora que está mentindo, 38% pela entonação da voz dela e apenas 7% pelo que a pessoa diz. As regras para descobrir uma mentira servem tanto para homens quanto para mulheres e só não valem para o caso de um determinado tipo de psicopata que tende a ser mais ardiloso. Estes sujeitos não possuem remorso e mentem com a maior naturalidade sem caírem na armadilha da detecção. Alguns conseguem driblar os gestos por já terem conhecimento das táticas de percepção da mentira, usadas pelos investigadores.

Então, vamos lá: Pessoas normais, quando mentem, tendem a se encolher, as mãos tendem a se fechar. Seja quando estão sentados em uma cadeira, que recuam ao encosto dela, seja em uma retração de ombros ou se afastando de você.

A pessoa normal, ao mentir e ao ser pega de surpresa, tem a tendência a olhar para cima e para a direita, pois este é o lado do cérebro que elabora o raciocínio lógico e ele neste momento começa a formatar uma história lógica para a mentira, enquanto os olhos procuram a informação. Geralmente, quando a pessoa olha para cima e para a esquerda, ela está buscando na memória o fato que já aconteceu e está revivendo a sensação do sentimento do momento lembrado. Porém, se o mentiroso já estiver preparado para sua pergunta, pode ser que ele olhe para cima e para a esquerda buscando na memória a mentira já preparada, por isso é bom sempre pegar o indivíduo em total surpresa para captar de maneira mais acertiva as reações.

Cuidado com pessoas que olham fixamente para dentro dos seus olhos enquanto respondem a uma pergunta, pode ser que elas estejam querendo forçar uma veracidade inexistente, pois a informação mais comum que há sobre mentira é a de que quem está mentindo tem a tendência a desviar o olhar.

Quem mente precisa de tempo para elaborar e averiguar a correlação do que está dizendo com os “fatos” para que a mentira não fique evidenciada, logo, quando apanhados de surpresa, os mentirosos tendem a não querer responder de imediato. Pode ser que usem frases como esta: “Agora nao é uma boa hora para conversarmos, podemos falar disso mais tarde?” Essa é uma maneira de ganhar tempo. Saiba, quando você quiser fazer uma pergunta importante, faça-a pessoalmente e nunca ao telefone, nem tampouco deixe claro de que uma conversa será iniciada logo mais, pois assim você apanha a pessoa na surpresa e não deixa que ela prepare mentalmente a mentira.

Uma tática importante é você fazer a pergunta a uma distância de 50 cm da pessoa, estando de frente para ela, pois assim o cérebro dela está ocupado com a sua aproximação e não se foca na invenção da mentira.

Geralmente a pessoa que está mentindo fica mais tranquila ao ser acusada, ou fica muda e sem muita expressão facial. Uma pessoa não acostumada a mentir tanto tem vergonha em ser cara de pau e mostrar uma reação tão adversa instantaneamente, saiba, o cinismo é também uma questão de treino. Com excessão dos psicopatas, que já nascem naturalmente cínicos e ficam com raiva ao serem desmascarados, pois eles não admitem que você seja mais inteligente do que eles e portanto, se enraivecem, agredindo você em palavras ou até mesmo fisicamente. Os inocentes quase sempre entram em desespero tentando provar a inocência.

Comumente a pessoa pigarreia ao falar e costuma não gesticular tanto como quando fala a verdade. Claro que isso vale para pessoas que não tem o costume de pigarrear.

Outros pontos importantes, como colocar a mão na boca, no nariz e nos olhos podem evidenciar uma mentira, pois o cérebro sabe a verdade e no íntimo não quer mentir e, portanto, não quer ver a mentira, escondendo o órgão mentiroso com a mão. Há também uma tendência da pessoa a colocar a mão no pescoço.

Ligue seu pisca de alerta ao ver que a pessoa:

– Levanta um dos ombros

– Pisca lentamente ao afirmar um fato, lembra, né? O cérebro não quer enxergar mentiras.

– Enche a explicação com detalhes demasiados e fica tentando encaixar 100% a história, acrescentando mais e mais detalhes na tentativa de certificar-se de que você acreditou.

– Desvia o olhar rapidamente ao ser surpreendida com a pergunta acusatória.

– E a pessoa tende a querer sair do local e, portanto, seus pés se voltam para a saída. Ou então ela tende a querer trocar de assunto.

– A voz do mentiroso fica inicialmente mais baixa, pois as cordas tencionam, no entanto, ele pode tentar falar mais alto logo em seguida e você vai ouvir uma voz mais forçada.

– Muitos mentirosos colocam objetos entre si e você, criando “barreiras”, como por exemplo, almofadas.

Saiba de algo importante, todos nós mentimos. Se não houvesse mentira seria impossível a sobrevivência em sociedade. As pessoas mais “santas”mentem cerca de 3 vezes ao dia. As normais chegam a 20 mentirinhas, como por exemplo: “Adorei seu presente”ou “ahhh, não precisava se incomodar”ou então “Claro que estou bem…”

Essas táticas que te passo não são para você viver em neura, tentando descobrir toda e qualquer mentirinha alheia a sua volta ou então que você fique o tempo todo acusando as pessoas: “Aráááá, te peguei na mentira!”.

Essas táticas que te passo é para você ficar alerta, observar as pessoas a sua volta e não permitir ser enganada de forma séria, principalmente nos relacionamentos, afinal, seu coração vale ouro e não pode ser machucado.

Se você vive com alguém que te gera desconfianças, saiba, é melhor se afastar da pessoa se anteriormente ela te deu motivos para não acreditar nela, porque realmente, confiança quebrada por inúmeras vezes não pode ser consertada. Por uma pequena vez eu concordo, há salvação da amizade ou relacionamento, ainda mais se o laço ainda não estava fortificado, até mesmo porque, se você nunca permitir conviver com a mentirinha, saiba, você não convive nem com você próprio.

Beijos verdadeiros!

Vanessa de Oliveira

Amiga Linda,  gostou dessa dica? Então aproveita e inscreva-se no meu Curso Mulher Magnética: 30 Dias Para Transformar Sua Vida! Basta CLICAR AQUI!

O curso é 100% online, todo em vídeo e você fala diretamente comigo durante 30 dias, podendo me contar sua história e me fazer perguntas. Você vai aprender a transformar-se em uma Mulher Poderosa, Sedutora e que Enlouquece os Homens na Cama e Fora Dela. Esse curso te ensina a ter uma autoestima inabalável, além de te ensinar técnicas de conquista e sexo que fazem os homens ficarem completamente apaixonados por você! INSCREVA-SE AGORA e mude a sua vida amorosa!

.