Vanessa de Oliveira. Dicas de amor, sexo, sedução e relacionamentos.

Gozei ou Não Gozei! Eis a Questão!

SHARE
, / 10613 0

Vanessa-de-Oliveira-Sexóloga

Van, tenho 20 anos, e nunca gozei! Mas sinto prazer nas minhas relações! Queria saber ao certo o que acontece quando gozamos, qual a sensação? E também queria saber se dá para ver. As vezes até gozei e não sei! É possivel ter um orgasmo sem gozar?

Ass: Maria do Desgozo…

Amiga linda, eu sempre respondo quando me perguntam isso que, se você tem dúvidas se gozou ou não então é porque você não gozou. Porque quando você tiver um orgasmo você vai ter certeza absoluta de que aquela sensação única é o tal do orgasmo. Têm muitas mulheres que confudem desejo sexual com orgasmo. O orgasmo é o ponto culminante do desejo sexual (clímax), quando ele atinge o limite no sitema límbico (mental) então o processo orgasmático é liberado. Pense da seguinte forma, como uma bateria sendo carregada, certo? Ela carrega, carrega, carrega e quando atingir o limite dela a anergia é extravazada.

E não, não vai dar para ver nada sair de dentro de você, diferente dos homens, que expelem o esperma, as mulheres não ejaculam durante o orgasmo, ou seja, no momento do extravazamento o processo é mais químico e energético do que visivelmente físico.

Agora, fisicamente, o que vai acontecer é que talvez você fique mais lubrificada do que antes estava, depois de gozar. Sabe, a maioria das mulheres tem a tendência a ficar lubrificada durante as preliminares e no inicio de penetração, assim que começam a serem excitadas, certo? Mas existe uma outra porcentagem delas que fica lubrificada somente após o orgasmo. Há outras ainda, as que ficam demasiadamente lubrificada depois do orgasmo, bem mais do que o normal. E este excesso de lubrificação algumas vezes é confundido por elas como sendo alguma espécie de “esperma feminino” expelido após o orgasmo. Mas não é, ok? E para ajudar, algumas das lubrificações destas algumas mulheres não é translúcida e sim leitosa, seja por alterações definitivas no muco vaginal, seja pela instalação de alguma bactéria, o que as leva a pensar que gozaram espelindo algum líquido semelhante ao esperma.

Sabe, fisicamente, quando uma mulher tem um orgasmo, o que ela sente é uma contração involuntária dos músculos em torno da região genital e do esfincter, que se movimentam em forma de espasmos e que produzem uma leve pulsação em torno de clitóris, o que ela sente logo em seguida (quase simultaneamente) é uma enorme sensação de prazer, que parece ser incontrolável, pelo tempo de 3s a 10 segundos e que embora seja disparada por um reflexo arco neural  a sensação parece expandir-se a partir da região genital para as demais partes do corpo. Saiba, o processo orgasmático é liberado a partir do cérebro.

email marketing by activecampaign

POR ISSO É MEGA IMPORTANTE QUEM QUER TER ORGASMOS PENSAR EM SITUAÇÕES ERÓTICAS, é por isso que tanta gente diz que o sexo começa na mente, porque começa mesmo! É a mente erotizada que dispara o orgasmo. Claro que a manipulação das nossas zonas de prazer (glande e clitóris por exemplo) auxiliam, mas você pode se mega manipulado nestes locais, que se você não fantasiar simultaneamente e não se permitir aproveitar aquele momento do acariciamento você não vai gozar.

E sabe quando as sexólogas dizem para você que você deve quebrar os tabus para poder ter um orgasmo? Então, elas deveriam ser bem mais claras e dizer que quebrar os tabus é PENSAR EM EROTISMO NA HORA H. (Gente, me desculpa, eu preciso desabafar, sou super contra esta sexólogas que ficam repetindo frases clichês, falando em teoria e metaforismos mas não falam de maneira pratica e da forma que as pesoas possam entender, algumas explicações ficam tão vagas que eu acho que na verade elas não sabem muito bem sobre isso…)

Permita-se pensar em pornografia na hora do sexo, e se possível fantasie junto com quem está com você que lhe garanto que a excitação irá aumentar e que o orgasmo virá de forma mais potente e mais facilitada. Sabe, ninguém tem um orgasmo pensando em flores, é pensando em sacanagem mesmo. E não! Não se culpe nenhum pouquinho por isso. Você não será uma pessoa melhor ou pior se permitir-se fantasiar sexualmente. Os homens, por exemplo, pensam em situações super sacanas na hora do orgasmo e do sexo. Ou pensam em duas mulheres com ele, ou fantasiam com alguma artista de cinema, ou imaginam você em uma dupla penetração, ou imaginam-se sendo penetrados… e por isso colhem frutos prazeirosos mais facilmente que as mulheres. Você quer ter orgasmos? Descubra qual a sua fantasia imaginando situações eróticas na Hora H e vendo qual a que mais te excita. Um bom momento para você treinar estas fantasias é quando você se masturba (Aproveita para ler aqui no site as minhas dicas de masturbação, infalíveis!!!). É mega importante você treinar com criatividade a mente erótica.

Beijos amiga, aproveita agora, vai lá e bate uma siririca!

Van… Tornando o Mundo um Lugar Mais Simples…

Quer saber mais sobre como se tornar uma Mulher Magnética? Assine a minha newsletter grátis sobre amor, sedução e relacionamentos clicando aqui! Se você quer me fazer perguntas todo dia e me ter como a sua coach de sedução, entre no Clube da Mulher Magnética. E se você que dar uma turbinada na sua vida amorosa desde já, faça um dos meus cursos online! Assista a este vídeo para saber mais sobre o meu curso introdutório Como Enlouquecer um Homem na Cama e Fora Dela. Se você já quiser começar com um curso avançado, assista a este vídeo sobre o meu curso Mulher Magnética: 30 Dias Para Transformar a Sua Vida. E se o seu foco é aprender a seduzir o seu homem ideal, assista a este vídeo sobre o meu curso super avançado Seja Sedutora: 30 Dias Para Atrair, Seduzir e Conquistar um Homem (Parte I).

Pin It on Pinterest

Share This