Vanessa de Oliveira. Dicas de amor, sexo, sedução e relacionamentos.

Quando Dói Demais na Hora H…

SHARE
, / 2837 0

Van, tenho um problema chamado vaginismo, que é a contração involuntária dos órgãos sexuais durante as relações sexuais. Tenho muita vontade de ter uma relação sexual saudável com o meu noivo, mas o fato de eu sentir dor me atrapalha e me deixa com inseguranças de talvez perdê-lo, apesar de ele ser compreensível com o problema, me dar todo o apoio possível e até tentar formas diferentes de penetração e preliminares para me deixar mais relaxada. Ele até mesmo se ofereceu para ir comigo em uma consulta com a psicóloga. Queria alguns conselhos, pois há pouco material publicado sobre esse problema. Eu agradeceria se você pudesse me ajudar.

Ass. Maria das Dores

Amiga, o vaginismo acontece devido o medo que a mulher tem, consciente ou inconsciente, da penetração, tanto que os movimentos involuntários acontecem durante o ato sexual e não quando você está, por exemplo, caminhando descompromissadamente por uma rua. Tratar o vaginismo significa antes de qualquer coisa tratar seus bloqueios emocionais e vencer os seus desafios pessoais, transpondo aquilo que te bloqueia para a penetração. É importante descobrir as causas que te levaram a este bloqueio e para isso precisa-se da ajuda de um terapeuta.

Minha sugestão, você já pensou em fazer regressão associada á hipnose? Retrocedendo em sua própria vida através da terapia (desta vida, não estou falando da de vidas passadas), sua mente será guiada para o momento em que houve o bloqueio  (pode inclusive ter acontecido na infância e você nem recordar-se do que seja) e será ali que o terapeuta irá trabalhar, “apagando” do seu sistema de memória não a causa que te levou a este bloqueio, mas a sensação que você teve no acontecimento deste bloqueio. Muitas pessoas são curadas assim de síncrome do pânico, de medo de água após afogamento ou de dirigir após um acidente de carro.

Se você estiver em SP te indico o Psicólogo Bayard Galvão, especialista em hipnose, www.hipnoterapia.com.br, seu telefone é (011) 5585 3372. Um dos campos mais eficientes da hipnose é nas disfunções sexuais, como vaginismo e anorgasmia.

Preciso te dizer algo amiga, em que eu acredito: Sempre que buscamos a cura para alguma disfunção nossa, praticamente, quase nunca será essa cura advinda de um lugar único. E sim essa cura é a somatória de vários métodos associados entre sí, portanto, procure encontrar estas associações certas para seu tratamento. Te indico, além da terapia de regressão e do apoio psicoterápico, que também recorras a ciências milenares, como acupuntura, para controlar ansiedade e a dor. Sugiro também que você entre em uma aula de pompoar, pois dessa forma você estará exercitando os músculos vaginais e aprendendo a controlá-los, com isso você vai se sentir muito segura amiga. Aliás, já pensou em você sendo a total controladora dos seus músculos vaginais? E você é capaz sim!!!

Amiga, você pode usar também um vibrador para aos poucos ir se adaptando á penetração (observe, eu falei vibrador e não apenas prótese peniana, vibrador é melhor porque com aquele treme-treme a sensação é muito mais gostosa, e você pode controlar a intensidade do vibra amiga), isto irá lhe ajudar a romper com o medo, pois o vibrador está sob seu controle, você pára a hora que quer e coordena todos os movimentos. Pratique o hábito de se masturbar, lembre-se de que, para ser prazeiroso, o clitóris também deve ser estimulado simultaneamente com a penetração, senão ela, por si só pode tornar-se sem graça alguma. Com o fato de você se masturbar frequentemente usando um vibrador, seus músculos vaginais (e sua mente) se “acostumam”com a idéia da penetração.

Amiga, tudo é um processo continuo e eu tenho certeza de que você é capaz de vencer este medo, sabe, os desafios estão aí para serem superados. E o mais incrível de tudo isso é que sempre temos potencial para isso. Entenda algo como certo, o universo é justo, é dinâmico, enfrentamos as batalhas do dia a dia, mas recebemos armas á nossa disposição. Pegue-as amiga, PEGUE-AS!!!

Outra coisa que preciso te dizer, NÃO SE COBRE, isso é susceptível a ter acontecido a qualquer uma de nós. Não existe culpa, não existe crime, isso não é um castigo, isso é inerente a qualquer ser humano que esteja vivo. Contigo é vaginismo, com o outro é alcoolismo, com a outra é cancer, com a outra é abandono… ninguém tem a vida perfeita e nem tampouco nasceu sem defeitos ou sem desafios para transcender.

Existe um motivo de estarmos neste planeta, é o de sairmos daqui melhores do que chegamos, e isso é possível graças aos testes que temos no nosso dia a dia. Eu sei que você pode tirar nota máxima neste teste amiga! Confie em você como eu confio em ti agora! Existem sim pessoas que trabalharam e se curaram de vaginismo, SE ELAS PUDERAM VOCÊ TAMBÉM PODE!!!

E você tem um “plus”com você, um noivo super fofo que te apóia e se interessa pelo teu bem estar. Viu? Eu sempre falei que bons homens existiam. Amiga, mande um abraço para ele da turma aqui do site, tenho certeza de que as amigas que lêem os post aqui também enviam este abraço, afinal, todas nós ficamos contentes por saber que existem pessoas assim, admiramos homens que na hora do difícil estão firmes conosco. Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza… isso chama-se cumplicidade e sem isso não há casamento! Amiga, parabêns ao teu noivo. Leia para ele este post, ele também vai se sentir fortalecido ao ser reconhecido como um exemplo de homem.

Então amiga, mãos á obra, por ele mas acima de tudo por você, VAI E ARRAZAAAAAAAAA AMIGA!!!! Começa hoje mesmo teu propósito de enfrentar o teu desafio pessoal com mais força do que nunca, cola uma frase no espelho do teu quarto e diz pra ti mesmo todos os dias: EU SOU PODEROSA E RAINHA DO MEU DESTINO!

E pompoar amiga, pompoar! Vai fazendo as coisas do dia a dia e pompoeirando, pompoeirando… PODEROSA, contraia e solte os músculos vaginais da forma como se você estivesse iniciando o ato de urinar e logo em seguida interrompendo o fluxo da urina, isso é o básico do pompoar, mas esta técnica tem mais sutilezas e segredos que se pensa, e uma boa professora unida com tua força de vontade vão fazer de ti uma expert, então você deixará de ser a Maria das Dores e será a MARIA DO PODER!!!! E que poder, não?…rsrsrs

 Beijos Lindona, A GENTE TORCE POR VOCÊ!!!! MUITO!!!!!

Van…

Quer saber mais sobre como se tornar uma Mulher Magnética? Assine a minha newsletter grátis sobre amor, sedução e relacionamentos clicando aqui! Se você quer me fazer perguntas todo dia e me ter como a sua coach de sedução, entre no Clube da Mulher Magnética. E se você que dar uma turbinada na sua vida amorosa desde já, faça um dos meus cursos online! Assista a este vídeo para saber mais sobre o meu curso introdutório Como Enlouquecer um Homem na Cama e Fora Dela. Se você já quiser começar com um curso avançado, assista a este vídeo sobre o meu curso Mulher Magnética: 30 Dias Para Transformar a Sua Vida. E se o seu foco é aprender a seduzir o seu homem ideal, assista a este vídeo sobre o meu curso super avançado Seja Sedutora: 30 Dias Para Atrair, Seduzir e Conquistar um Homem (Parte I).

Pin It on Pinterest

Share This