É BASTANTE COMUM, MULHERES (E HOMENS) ACABAREM PERDENDO O INTERESSE SEXUAL PELO PARCEIRO
O que fazer quando o desejo começar a ir por água abaixo?
Não é a primeira vez que eu me deparo com esse tipo de pergunta vindo das minhas alunas… A primeira coisa que devolvo para elas – em forma de pergunta – é: “O que você AINDA continua sentindo por ele?”.
Claro, lindona… Um relacionamento não é feito somente de sexo, não é mesmo? Aspectos como a admiração, o respeito, a cumplicidade, o afeto etc, compõem os relacionamentos e, pode ter certeza: são muito mais difíceis de se cultivarem e de se construir do que, exclusivamente, o desejo sexual.
Quando o assunto é sexo, há muitos caminhos a serem percorridos, mas quando o assunto envolve desafeto ou desamor… Daí o buraco é mais embaixo.
Dá uma espiada na pergunta dessa minha aluna que compartilho aqui como exemplo, e tire as suas próprias conclusões:
Oi Van, tenho 27 anos e há 8 anos estou com meu marido, estou me sentindo mal, pois não tenho mais vontade de manter relações sexuais com ele e até hoje só cheguei ao orgasmo uma vez e estou desesperada, pois ele me cobra muito sobre o fato de eu não querer manter relações com ele e me pergunta o motivo. Eu já fui à ginecologista e falei com ela. Ela disse que está tudo bem comigo. Mas sinto atração por outros homens e sinto desejo também, porém, com meu marido não sei o que está acontecendo e estou desesperada, pois ele é ótimo comigo. Me ajude, por favor, minha auto estima esta muito ruim por conta disso e não estou me sentindo mulher de verdade, pois estou deixando a desejar na relação. Já pensei até em trair o meu marido por conta disso. Me ajude por favor. Será que é a rotina e o convívio? Será que considero ele mais um amigo do que outra coisa? Me ajude por favor, pois estou enlouquecendo por conta disso!
Ass: Maria Desespero
Amiga, essa é uma situação delicada. Vou lhe falar o que eu penso e vou pedir para você refletir sobre isso antes de tomar qualquer decisão. Não vou te dar a resposta pronta como na maioria das vezes eu faço, dizendo como você deve proceder, mas vou abrir o leque para você de uma forma que você consiga enxergar melhor a sua situação e assim possa decidir o que mais lhe convém.
Você casou bastante nova, creio que não tenha tido muitas experiências na vida com outros homens, e creio que também casou em uma fase em que na verdade deveria estar fazendo outras coisas em vez de se casar. Sabe, a gente precisa respeitar as fases da vida, porque se não as respeitamos, no futuro elas vêm e nos cobram neste tipo de situação, porque tudo tem o seu tempo certo de acontecer.
Ok, a vida não é perfeita, nem sempre tudo sai como planejamos e coisas inusitadas acontecem. Concordo plenamente. E parece que estou falando como uma mãe dando lição de moral agora, né? Mas não é essa a minha intenção, estou na verdade tentando te explicar o do porquê de você estar com estes sentimentos confusos.
Amiga, você pulou uma fase da sua vida, que era a de estar solteira e fazer as descobertas da vida inerente a qualquer ser humano que esteja vivo neste planeta e, por isso, esta fase agora está apitando em você o sinal de alerta de “EEEIIIII, eu quero viver outras coisassss, outras pessoas, outras situaçõesssss!!!!!”.
Você não tem orgasmos com seu marido porque na verdade não tem tesão por ele, e provavelmente só teve no início do relacionamento.
Acredito que você se apaixonou, teve aquela fase da empolgação, casou e viveu bem com ele até este momento, ou pelo menos, de forma satisfatória a maior parte deste tempo. Você pode ter orgasmos sim, visto que sua ginecologista disse que está tudo bem com você e você sabe que chega ao clímax porque pelo menos uma vez já chegou.
Outro fator que revela não existirem problemas de ordem física na sua saúde é o fato de que você sente tesão por outros homens. Então, praticamente te afirmo que o que você está fazendo aqui é apenas confirmar o que você já sabe, você quer transar com outros homens amiga e ponto final, porque casou muito nova e sente que há um mundo inteirinho lá fora.
Sente-se mal em achar que por ter essa vontade é algo errado, pois isso é contra tudo aquilo que você recebeu de informação sobre a ética e a moral. E para ajudar isso, infelizmente, a parte sexual sua com seu esposo, apesar de todas as outras partes do relacionamento serem boas, deixou a desejar até aqui, tanto que você só foi completamente feliz uma única vez com ele.
Amiga, você sabia que até agora vocês podem estar fazendo sexo de uma maneira que só agrada a ele e não a ti? Gostaria de saber se durante a penetração ele estimula o seu clitóris ou vocês apenas ficam na penetração frenética do vai-e-vem.
Porque amiga, não há Santo nenhum que eu conheça que a gente possa acender uma velinha para ele e pedir um orgasmo baseado somente na penetração! Esse milagre não existe!!! E se você só teve um orgasmo até hoje e se é saudável, pode ter certeza de que faltou interação do casal aí. Faltou ler mais, faltou conversar mais, faltou procurar aprimorar os jeitinhos, os encaixes entre o casal e as técnicas. Sim!!!!
A gente vai crescendo e vai se aperfeiçoando na arte de amar. Não, isso não é somente para aqueles que são profissionais do sexo. Isso é para todos aqueles que querem ser feliz sexualmente e que querem ficar cada vez melhor. Todo mundo deveria treinar e buscar aperfeiçoamento.
E amiga, é inevitável! Casal cai na rotina SIM!!!! Só que casal bem informado faz o seguinte, procura incrementar o dia a dia. Não dorme no ponto e busca por novidades. Porque existe um ponto da rotina, quando se passa muito tempo sem reagir ao marasmo, que é bem difícil de reverter. Mas dá para reverter, mas é necessário que você esteja disposta para tentar e que se empenhe, ok?
Seguinte: tente sair da rotina inovando, mesmo que inicialmente você não sinta muita vontade nisso. Para se caso de você chegar a tomar uma decisão inversa daquela que é estar com ele, possa dizer para si que tentou fazer algo para mudar a situação.
Se eu acho que vocês se tornaram bons amigos? Pode ser, e cogito essa possibilidade até mesmo pelo fato de você própria ter cogitado ela primeiramente. Sabe o que acontece? Muitas vezes as pessoas me escrevem com a pergunta e a própria resposta na pergunta.
É que elas na verdade não estão com tantas dúvidas assim, elas estão mais é querendo que eu dê um empurrãozinho naquilo que elas não tem muita coragem de assumir ainda para si ou então, porque não têm coragem para tomar a atitude que gostariam.
Amiga, o que realmente você vai fazer não posso te dizer, porque essa escolha vai ter de ser tua mesmo, vais ter de decidir entre investir mais um pouco na tua relação e ver se as coisas melhoram, ou vai ter de pular fora dela e curtir a vida que há por aí, experimentar outros beijos e fazer as tuas descobertas pessoais.
Bem, o que você vai perder e ganhar com isso só você sabe, porque, com certeza, há outras coisas em jogo das quais eu não sei exatamente o que são, mas que sei que existem.
Então pese! Parece que te deixei na mão de novo, né? Tipo, empurrei a batata quente de volta para ti e não assoprei nadinha, né?… Rsrsrs, mas vou te ajudar a pesar as coisas.
Pergunte-se neste momento: O QUE EU DE VERDADE QUERO PARA A MINHA VIDA? COMO IMAGINO ESTAR DAQUI HÁ CINCO ANOS? AONDE? COM QUEM? FAZENDO O QUE? (5 minutos para pensar, não siga a ler antes de responder estas questões a si mesma)
(…)
As coisas que você coloca nesta sua resposta pessoal são as coisas importantes para você. Pese a balança da tua escolha de acordo com a viabilidade destas coisas que você respondeu se tornarem uma realidade. E se você respondeu que espera estar com seu marido, então salve este relacionamento investindo suas forças na quebra da rotina sexual.
Agora… Se você se imaginou com um novo amor amiga, na hora de dizer com quem quer estar daqui há 5 anos, sinto em lhe dizer, mas você não o ama mais, ou pelo menos não nesta fase da sua vida. Mas a decisão é sua. As respostas da balança são suas.
Eu só vou te ajudar a encontrar um caminho, mas quem vai decidir se o seguirá é você. Afinal, O Livre Arbítrio é Sagrado!
No mais, lembre-se, você, amiga linda, que está lendo essa matéria, que você pode me perguntar o que você quiser, basta acessar o meu curso Mulher Magnética: 30 dias para mudar a sua vida, e fazer parte do Clube da mulher Magnética… que tal?
Eu, Vanessa de Oliveira, venho estudando o comportamento humano nas relações já há anos e, como autoridade na área de relacionamentos proponho ensinar às minhas alunas o conhecimento capaz de ajudá-las a se autoconhecerem para que possam se desenvolver num amplo espectro da vida pessoal, social, amorosa, profissional e por aí vai…
Certamente, lindona, ao se inteirar mais sobre os ensinamentos que passo através dos meus cursos, você sairá uma mulher verdadeiramente poderosa. São anos e anos, ajudando milhares de mulheres e os depoimentos a seguir falam por si, olha só:
Esses são apenas alguns, entre os milhares, dos depoimentos que recebo dia após dia, miga e não param. Eu acredito que, como uma mulher inteligente, se você chegou até aqui, certamente você está disposta e quer muito ir mais adiante, não é mesmo?
Estamos falando de um aprendizado que envolve o conhecimento sobre as estruturas comportamentais e, para isso, amiga, basta você seguir direitinho as minhas instruções e estar aberta para aprender mais sobre si mesma e sobre os homens, que a coisa simplesmente vai acontecer até mesmo sem que você perceba… Quando viu, já foi… tipo isso.
CLICA AQUI AGORA e acesse, lindona…
Amiga… Além de você aprender sobre O Poder da Autoestima Inabalável que tem a ver com quando uma mulher decide realmente ser poderosa e autoconfiante, você também vai aprender sobre técnicas de sedução em “Seja Sedutora Acima de Tudo”, um módulo que você irá aprender como usar seu poder de conquistar e reconquistar os homens, ao final dele, amiga, certamente você estará pronta e saberá tudo sobre as técnicas de sedução e como fazer com que ele se interesse e se apaixone novamente por ti.
Agora, o melhor de tudo, amiga – e acho que isso aqui vai funcionar mais do que qualquer remédio -, está no módulo: Como Ser Uma Deusa… Nesse módulo você irá aprender sobre como ser uma Mulher Bem Resolvida na Cama, aprendendo tudo sobre sexo e, também, sobre qual a importância desta poderosa energia na sua vida!
Você irá aprender como realmente se tornar uma Mulher com Peito de Aço, capaz de colocar novamente a sua vida amorosa e SEXUAL em ordem, lindona… Vamos lá? Ahh… Antes que eu me esqueça, que tal obter acesso também ao Clube da Mulher Magnética? Ao acessar o curso, você terá 30 dias GRÁTIS para falar comigo lindona… Bora lá… Te espero…
Mas corre, pois as vagas do Clube são limitadas.
Te espero, amiga…
Beijos…
—
Vanessa de Oliveira.
Ahhh… Amiga, se quiser participar do meu grupo de perguntas e respostas no Instagram e se inteirar sobre dicas práticas e incríveis, todos os dias…